A integração entre o DSLite e a OLIST funciona da seguinte maneira:
- Cadastro de Produto e Atualizações: O DSLite cadastra o produto no sistema OLIST e mantém as atualizações de estoque e preços sincronizadas.
- Cliente Novo na OLIST: Se você é um cliente novo na OLIST, será necessário fornecer uma declaração do fornecedor autorizando você a realizar dropshipping. Essa declaração deve ser solicitada diretamente ao fornecedor e deve ser anexada à plataforma OLIST, substituindo as notas fiscais de compra dos primeiros produtos exigidas no cadastro.
- Endereço do Cliente: Para efetuar vendas de dropshipping através da OLIST, o endereço logístico cadastrado na sua conta da OLIST deve coincidir com o endereço do fornecedor. Se você pretende fazer dropshipping com mais de um fornecedor, será necessário cadastrar mais de um endereço logístico na OLIST. No caso de realizar apenas o crossdocking, essa informação não é relevante, pois o próprio cliente fará a postagem do produto.
- Múltiplas Contas: O sistema DSLite não permite o uso da mesma conta OLIST para integrar com mais de um CNPJ no DSLite. Isso se deve a limitações técnicas relacionadas às credenciais de integração entre os sistemas.
- Preços de Venda: Nessa integração com a OLIST, a margem de lucro e o preço de venda devem ser definidos no sistema DSLite. Isso difere de outras integrações, onde recomendamos que a gestão do preço de venda seja feita no sistema de destino.
O processo de integração em si é muito simples e pode ser concluído com apenas alguns cliques. Depois disso, você pode selecionar os produtos que deseja cadastrar na OLIST, e o sistema começará a sincronização.