Como funciona a tributação dos produtos na venda por dropshipping?

A tributação para o lojista em vendas por dropshipping é idêntica à tributação de uma venda normal. A principal diferença está na forma como a operação é realizada e nas informações adicionais nas notas fiscais.

No processo de dropshipping, o lojista emite a sua nota fiscal de faturamento para o cliente final, utilizando a CFOP específica para “Venda à Ordem”. Além disso, nos dados adicionais da nota fiscal, é importante incluir uma mensagem informando que os produtos serão entregues pelo fornecedor, indicando o CNPJ e a Razão Social do fornecedor.

É fundamental ressaltar que o processo de dropshipping não isenta o lojista das responsabilidades fiscais e tributárias de uma venda normal. A tributação deve ser adequada de acordo com a legislação vigente e as orientações do contador do lojista.

Cada estado e tipo de produto podem ter regras tributárias diferentes, portanto, é altamente recomendado que o lojista consulte seu contador para obter esclarecimentos específicos e garantir que a tributação esteja correta. Disponibilizamos um manual de instruções para emissão de nota fiscal que pode ser útil nesse processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para permitir serviços e funcionalidades no nosso site e para compreender a sua interação com o nosso serviço. Ao clicar em aceitar, você concorda com o uso de tais tecnologias para marketing e análise.
× Posso Ajudar?