Sim, é possível realizar dropshipping como Microempreendedor Individual (MEI). Para executar o dropshipping, é necessário que a empresa possa emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), uma vez que o processo de dropshipping em nosso sistema é iniciado através do arquivo XML da nota fiscal de venda.
Embora alguns estados não exijam que o MEI emita a NF-e e deixem essa decisão a critério do contribuinte, no nosso sistema essa emissão é obrigatória. Caso você ainda não disponha de Nota Fiscal Eletrônica e tenha interesse em adotar o dropshipping, é essencial que você se informe pelo Portal do Empreendedor sobre os procedimentos para obter o seu certificado digital e habilitar sua empresa para a emissão da nota fiscal eletrônica.
Se você já está habilitado para emitir a nota fiscal eletrônica, está apto a utilizar os nossos serviços de dropshipping. Para isso, basta entrar em contato com o seu vendedor/fornecedor e manifestar seu interesse em adotar o dropshipping.
É possível que alguns fornecedores relutem em aceitar o MEI para a prática do dropshipping. Nesse caso, nossos atendentes poderão fornecer essa informação no momento da contratação.